Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

COMUNICADO SOBRE IX ELAOPA

Encontro Latino Americano de Organizações Populares Autônomas,22, 23 e 24 de Janeiro de 2011, São Paulo.

A CONFEDERAÇÃO OPERÁRIA BRASILEIRA organização sindical autônoma da classe trabalhadora, seção da Associação Continental Americana dos Trabalhadores e da Associação Internacional dos Trabalhadores, tem por objetivo a Resistência Social.

Através da ação direta, e da autogestão dos trabalhadores com base na organização coletivista sindical federalista busca a união e a emancipação dos trabalhadores, do jugo do Estado e do Capitalismo.

A COB, herdeira do internacionalismo proletário e do anarco-sindicalismo no Brasil há 105 anos, denúncia a realização do IX Elaopa como uma ação que qualificamos como entrismo, articulado pelo Estado que busca sua legitimação junto a burguesia através dos movimentos sociais domesticados.

Atacam a luta histórica pela autonomia da organização e emancipação da classe trabalhadora, expropriando nossa história, nossas bandeiras de luta, nossa identidade, dividindo os trabalhadores, mascarando a luta de classes, defendendo propostas especifistas de “ascensão do poder popular” através de ações financiadas pelo Estado Capitalista, auto - qualificadas como “autonomistas”.

Encontram um campo fértil para domesticar os Movimentos Sociais, pois se utilizam de um discurso acabado, de “infiltração” que patrocinado pelo legalismo institucional, de alianças entre a burguesia. Esvazia a luta pela autonomia de classe.

O Estado legisla sobre tudo, inclusive sobre as relações entre o trabalho e o capital.

Política de Governo, sustentada com recursos oficiais e privados, inseridos em programas sociais que induzem o trabalhador acuado, ao fracasso.

Este modelo seletivo tem por objetivo enganar, mentir e tirar vantagem do trabalhador desinformado transforma-o em lacaio do PODER, chegam a defender um Sindicalismo pela base.

A COB sustenta a legitimidade da sua luta com um esforço alimentado pelo velho sonho de realização das individualidades, caracterizado por suas diferenças que através da união sindical coletiva buscam alcançar as mudanças sociais


Mantém acesa a Resistência Social, contra o ataque permanente dos agentes do Capital e do Estado que nos afligem cotidianamente através da opressão do salário, das normas de trabalho e das condições de vida.

A COB saúda aos que lutam, aos que acreditam na autonomia e na livre organização dos trabalhadores, repudiando os objetivos dos organizadores do IX ELAOPA.


Denuncia sua ação como fraudulenta e ataque às conquistas históricas dos trabalhadores no Brasil.

Pelo

Secretariado da Confederação Operária Brasileira

Fabio Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário