Pesquisar este blog

sábado, 4 de maio de 2013

DITADURA DO PROLETARIADO


     Sistema de governo imposto na Rússia após o golpe de Estado de Outubro de 1917, Vibrado pelo partido bolchevique sob o comando de Lenine, ao derrubar o governo liberal de coligação dirigido por Kerensky. – Segundo os "revolucionários" Trotsky, Bukhrine, Di kretinsky, Radek, Lenine e tantos outros, seria um regime de transição, “uma ditadura dos pobres” no caminho do Comunismo.
     Lenine declarou: << Nós, comissários do povo, nós, Governo Comunista, nós devemos acabar por desaparecer, cedendo o lugar a Nós, conselho econômico, porque, desde que esteja assegurada a existência da sociedade comunista, não haverá mais necessidade de poder político. O que nos separa dos anarquistas – de Proudhon, de Bakunine, de kropotkine – é que nós, comunistas, não tomamos a ausência do governo político como ponto de partido, mas como ponto de chegada>>. (in Movimento Comunista, Março 1922).
     Com os mesmos pretextos das ditaduras burguesas, ainda que com fins diferentes, segundo nos garantiam, a realidade mostra-nos que decorridos 57 anos, a Rússia está mais longe do Comunismo do que no terceiro ano da queda de Kerensky.
     Seguindo a trilha do regime de Hitler, Mussolini, Franco e Salazar, a Rússia fundou e mantém compôs de concentração, destacando-se o de Karanga, manicômios, inventou e desenvolveu as lavagens cerebrais, passou pelas armas milhões de operários, camponeses e até figuras de maior responsabilidade na implantação da ditadura, como: Bukharine, Rykov, Kolnikov, Rakovsky, Rosengoltz, Chernov, Ivanov, Grinko, Bubnov, Lyubmov, Rukhimovich, Orlov , etc., etc. Desencadeou w perseguição racial aos judeus e negros, invadiu a Filândia, Lituânia, Estónia, Letónia, Hungria, tchecos-lováquia, construiu o famoso MURO DE BERLIM  e organizou a famigerada polícia política Tcheca, mais tarde G.P.U. e depois N.K.V.D. para prender e torturar brutalmente todos aqueles que cometessem delitos de opinião.
     A "ditadura dos pobres" transformou-se numa Ditadura sobre o Proletariado! É hoje uma ditadura de um Estado rico, todo poderoso, dirigida por uma elite de burocratas ricos!

Extraído:
Titulo:  ABC do anarquismo
Autor: Edgar Rodrigues
Editora: ACHIAMÉ
Pagina: 38 á 39
Ano:1976

Nenhum comentário:

Postar um comentário