Pesquisar este blog

sábado, 11 de maio de 2013

A REVOLUÇÃO


     A Revolução é um acontecimento de alcance ilimitado, em constante transformação, sempre e sempre evoluindo!!!
     A Revolução é antes de tudo uma ideia, um sentimento; é cultura; é trabalho e bem estar social distribuídos equitativamente por todos! A revolução principia nos cérebros, evolui livremente fundamentada numa filosofia de vida generosa e positiva, baseada em sentimentos e ações que equilibram atitudes e movimentos, na harmonia que junte a natureza e o homem, que conceba e prepare personalidades emocionalmente equilibradas, caracteres bem, formados, cidadãos justos, capazes de produzir, participar, dar e receber.
     Revolução é um estado de espírito, consubstanciado na liberdade responsável, no livre acordo, no apoio mútuo, na livre associação e na solidariedade humana. De sorte que a Revolução vale tanto quanto os homens que lhe abrem o caminho, que lhe dão curso! Processa-se partindo da natureza-princípio e fim de todas as coisas; evolui coordenação e administração do esforço manual e intelectual até alcançar o máximo da produção, da perfeição e da beleza. É um trabalho de todos em proveito de todos e de cada um!
     O homem é um animal sociável, um competidor permanente que rechaça por princípio os esquemas rígidos, absolutistas; constante aperfeiçoador que é sempre em busca do belo, do harmonioso, de estágios de justiça social; por isso, é também um Revolucionário potencial por excelência!
     A Revolução consciente, positiva, realista, só pode ter o homem-centro de todas as coisas, como a figura mais importante, o elo de ligação na nova sociedade que nasce, já que a Revolução é uma obra de todos e de cada um! Por conseguinte, Revolução equivale a desenvolvimento da capacidade da criatura humana. A Revolução consciente fomenta e desperta a grandeza de sentimentos, solidariedade entre povos, cultiva todos os dias o amor ao próximo e à humanidade, como se cultiva a saúde e a vida. Na sua marcha, a revolução visa à integração de sentimentos e ideias capazes de tornar homem cada vez melhor, mais tolerante, compreensivo e justo. Sua meta é a grandeza do indivíduo pelo aperfeiçoamento constante, do simples para o composto, até o atingir no grupo, na sociedade, no plano económico, social e humano, no plano intelectual e cultual.

Extraído:
Titulo:  ABC do anarquismo
Autor: Edgar Rodrigues
Editora: ACHIAMÉ
Pagina: 73 á 74
Ano:1976

Nenhum comentário:

Postar um comentário