Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Cuidado com métodos contraditórios!


     Cuidado, anarquistas, feministas, tal grau de radicalismo, podem sem querer fazer vocês andarem na contra mão!
     Conteste todas as autoridades, conteste suas próprias ações, e se elas no inicio estava concluintes ou se ainda estão ou se sem querer elas apenas estão invertendo os papeis!
     Sei que inverter os papeis não é o objetivo, mais o que difere das ideias são os métodos, os métodos que foram
 convictos as ações, pois o que difere são os métodos de colocar em pratica!
     Anarquistas que querem impor que você seja livre, feministas que julga o ato de você ter um órgão genital masculino, você já é machista, opressor, e etc.
     O anarquismo, sempre trabalhou com a ideia de libertar a humanidade de todos os opressores, mais não que um vai livrar o outro de suas presas, mais sim que dará instruções para que o próprio se emancipe!
     O feminismo, “a igualdade entre os sexos” sei, muito bem, que eu como homem, não sei como é ser todo dia abusado verbalmente, assim, como um branco não sabe como estar na pelo de um negro perante o racismo, concordo com todos esses argumentos utilizados!
     Mais veja bem, como já ouvi feminista defenderem, dizendo de modo irônico que acha bonitinho, homens dizerem que é feministas, porque é fácil, pra eles, mais quando mulheres dizem que é feminista era é bruta, violenta, grossa etc.
     O que da para entender é que homens por mais que tentam, ser alguém melhor, lutar pelo feminismo, não tem jeito será sempre machista, porque ele tem o órgão opressor, que no caso é o órgão masculino, ele tem um pênis. Ou seja com essa visão, só as mulheres são capazes, e podem ser feministas, os homens é apenas para ser o ser bonitinho o bonzinho da historia!
     Então tá, vamos refletir, se os homens as próprias feministas defende os homens que são machistas, se preocupando em apenas atacar, e atacar, e pronto, se o foco em geral, uma pessoa qualquer sem instrução ouvindo um discurso desses, um cara ouve numa palestra sobre o feminismo, que o homem já é opressor só por ter um órgão genital masculino, você acha que ele vai pensar o que? Simplesmente, se o "fato de eu ter um órgão masculino já me faz um opressor machista, e acabou não depende de minhas ações e sim do meu órgão genital, logo, não vou querer a mulher no poder? e se pela igualdade não da para eu lutar junto com as feministas, ah então serei machista mesmo!”
     Para que não ajam tais questionamentos que podem levar ao ouvinte ao erro temos que rever alguns discursos se não tais métodos podem levar a situações ao oposto do que realmente queremos e lutamos!
     Gentileza, não é questão de sexo!
     Se os livros de um camarada cair, e eu ajudá-lo a pegar, eu sou firmeza, se caso ele for uma mulher, eu estarei dizendo que era é incapaz de pegá-lo os livros que caiu sozinha?
     Será que temos que tomar cuidado com a solidariedade, com o apoio mútuo coisa que o anarquismo sempre levou como métodos. Agora tenho que me preocupar se minha ajuda pode ser uma ajudar por gênero, porque se não podem pensar que estou querendo ajudar só porque é mulher, e que estou com segundas intenções e não porque sou solidário!
     Buscamos sempre ser alguém melhor, não apenas para nós mesmo, e sim para todos os seres vivos ao redor! Independente de gênero, cor, nacionalidade e de espécies, como os casos dos vegetarianos e vegan, respeitando os desejos e a vontades dos indivíduos, sem oprimir, sem explorar, sem enganar, sem nenhuma ganância. Buscando o maximo de bem estar e liberdade para tudo e todos!
     Como na maioria dos se dizem libertários, admira, gosta da historia de um personagem ou outro anarquista, como por exemplo: Errico Malatesta, Mikhail Bakunin, Maria Lacerda De Moura, Emma Goldman, Kropotkin, Edgar Rodrigues, Buenaventura Durruti, Elisee Reclus, Benjamim Mota, Francisco Ferrer, José Oiticica, Edgard Leuenroth, Nestor Makhn e como tantos outros com históricos brilhantes, mais o que não devemos nos prender é nas historias, que fulano não batia muito com ideias de sicrano, pois no anarquismo, buscamos sempre serem pessoas melhores para uma melhor humanidade, humanidade mais viva, mais saudável, e mais culta e ativa, e não censurada, pela nenhuma autoridade, e nem mesmo pelas brigas históricas, o que temos é que estudar, e nos questionar e disso tudo buscarmos o que somos capazes, que é mudar o futuro com atos no presente, pois o passado já nós pertence, estudaremos o passado, para não cometermos os mesmos erros, e sem refletirmos sobre os nossos próprios atos, de nada vale a nossa luta por emancipação.
     Sei que tais coisas parecem obvia, mais muito parece estar claro na teoria, pois na pratica ainda esta ausente do coração de muitos, pois buscamos um mundo novo em nossos corações um que tem que estar crescendo a cada segundo e nesse instante, pois o trabalho o mais difícil é mudar nós mesmos então se questione, se emancipe, e lute! Por bem estar e liberdade!

Cleber Aleixo (Danças Das Ideias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário